Lendo...

Lendo



Olá meus queridos, tudo bem?
Meu ânimo tem melhorado esses dias e então resolvi ler. Li tando que foram dois livros de uma vez.
Alguém aqui já ouviu falar de "Não Pare!" da FML Pepper? Pois então, eu li esse livro já ha algum tempo atrás e tem resenha dele aqui no blog, depois coloco o link dela, e na verdade é uma trilogia:

1- Não Pare!
2- Não Olhe!
3- Não Fuja!
Eu posso dizer que os títulos nunca foram tão perfeitos à sua obra.

Quando li o primeiro, eu fiquei apaixonada e virou um dos meus favoritos. Acabei comprando o segundo mas não li, porque o terceiro ainda não havia sido lançado. "Não Pare!" acabou de uma forma que faz você querer devorar o outro e provavelmente deveria ser assim com "Não Olhe".

Durante esse tempo lançaram novas capas e a autora nos contou que eles serão lançados pela editora Valentina (os livros eram apenas em ebook). Fiquei muito feliz e lógico que vou querer meus exemplares físicos!

Bom, chega de papo e vamos saber o que acontece com Nina e Richard!

Título: Não Olhe!
Autor (a): FML Pepper
Ebook
Ano: 2013


Não Olhe! - Prisioneira de uma sombria dimensão.
Possuidora de um dom e de uma maldição.
Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade.
Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo?
Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?




Depois de Nina conhecer sua morte e suas intenções em "Não Pare!" (resenha aqui), neste volume ela é levada a Thron, território onde Rick é o Resgatador mais famoso de Zyrk. Ela conhece seu monstruoso líder, Shakur, e tenta de todo jeito descobrir a razão de sua existência e respostas às suas perguntas.

Sem muito sucesso, Nina enfrenta maus bocados e entra em muitas confusões. Posso dizer que ela viaja por toda Zyrk e conhece um pouco de cada povoado: Thron, Windston, Storm e Marmom (Na verdade esse último veremos no terceiro volume).

Só para relembrar: o mundo é dividido em quatro dimensões, distribuídas em algo como se fosse um triângulo invertido. No topo, está o plano, a dimensão que nós, humanos, chamamos de céu. A ponta desse triângulo é o vértice, que nós humanos chamamos de inferno. As outras dimensões são o intermediário, onde vivemos, e Zyrk, que é desconhecida pelos humanos.

Os zirquianos foram condenados há muito tempo e, por isso, assumiram uma responsabilidade que ao mesmo tempo é fundamental e penosa: eles são responsáveis por manter o equilíbrio da população da segunda dimensão, ou seja, devem matar os humanos no momento em que for necessário. Além disso, a condenação deles limita seus sentimentos, de forma que estes nunca serão bons.


Como sempre, durante todo o livro, vamos nos deparar com um Richard bipolar. Ora ele é o salvador da Pátria e ora o bandido. Acredito que ele deve ter bons motivos pra fazer o que faz e posso afirmar que ele é um grande estrategista. Li todo o livro e ficava surpresa com a inteligência e sagacidade do rapaz!

Por causa dessa bipolaridade de Rick, Nina ficará em dúvida sobre confiar em seu amado e mais uma vez aparecerá John que vai fazê-la ficar em mais duvida ainda. Rapaz bonito, educado... Abre o olho Richard!!! 

A tensão está presente todo o tempo e não param de aparecer surpresas. Há uma cena fofa em que torci muito pros personagens, mas a coisa não deu muito certo no meio da caminho.

De tanto pular de cidade em cidade, Nina consegue chegar no Reino de seu avô, que até então se encontrava num tipo de "sono de Odin", aquele "Tô, mas não tô". Seu avô ficou numa espécie de transe por causa de culpa, quando seu filho se matou. Muita informação né?! Pois é. Nina chega escondida na cidade e consegue vê-lo, é tudo bem emocionante.

Apesar disso, Nina e Richard brigam por causa de ciúmes e logo está pra estourar uma guerra. O reino de seu avô não aguentaria passar pelo exercito de Shakur, já que Nina saiu fugida de lá. Todos querem a híbrida e ela só quer respostas. EU TAMBÉM NINA, EU TAMBÉM!!! 

Mais uma vez ela foge, quase escurecendo, com o perigo das bestas da noite rondando...

A autora conseguiu criar um mundo fantasticamente incrível. Elas descreve muito bem as cidades e você enxerga as diferenças de cada. Tudo se encaixa perfeitamente. O livro é perfeito!

Mais uma vez terminei curiosa e dando graças a Deus por serem apenas três livros, senão morreria antes de tudo isso acabar se a minha morte fosse  Richard, aí tudo bem.

Li em ebook e estou aguardando os físicos serem lançados. A trilogia virou minha favorita! Já li o último e logo posto resenha.

Completamente apaixonada, é só isso que gostaria de dizer e leiam, por favor! 

Parabéns FML Pepper, pela incrível história!!! O livro é ótimo!!
.

Espero que tenham gostado...
Beijos,
Priscila Domingues


9 Comentários

  1. Amei a resenha !! Parabéns !!
    Quando puder, da uma passadinha lá no blog, vou adorar sua visita !!

    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br

    Beijos ...

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Que bom que você está mais animada! :D Não deixei de rezar por você!
    Eu já conhecia a autora e já tinha visto a capa do primeiro livro, mas ainda não li nenhum da trilogia. A trama parece ser bem mais do que eu imaginava. Vou dar um jeito de arranjar esses livros pra ler!! :)

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!
    Fico feliz em saber q vc está mais animada =)
    Ler é um ótimo remédio ps dias de tédio tb né?
    Adorei a dica, e amo qd consigo identiicar q o livro é totalmente pertinente ao título!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, passei bem rápido pela resenha porque ainda não li o primeiro volume da trilogia, recebi o ebook faz tempo da autora e ainda não sobrou um tempinho pra iniciar a leitura. Acho que vou gostar bastante tanto do primeiro, quanto do Segundo. Sempre me desperta uma curiosidade imensa sobre a trama desenvolvida pela FML Pepper. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu já li, só o primeiro, mas confesso não ter gostado muito do meio pro fim, apesar do começo ter me agradado. Ela escreve bem, mas senti que não é o tipo de livro pra mim.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri tudo bem contigo!
    Olha esses livros merecem um filme pela ótima trama desenvolvida pela autora FML Peper, quando a conheci no evento tive a oportunidade de saber mais sobre como ela se inspirou para escrever a trilogia, ela é totalmente despretensiosa! Pri amei sua resenha, estava com saudades de visitar o seu blog!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri, tudo bom?
    Essa trilogia é sensacional!!! A narrativa da Pepper é eletrizante e é impossível terminar de ler sem ficar com vontade de ler o próximo livro. Eu até gosto do Richard, mas sou time John. Não li o último livro ainda, mas estou com muita vontade de saber o desfecho da trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!!! Até hoje só ouvi elogios para a trilogia!!! Comprei o primeiro em ebook mas para mim está difícil me acostumar em ler no kindle, decidi esperar os físicos e fiquei muito feliz com a notícia!!! A autora merece todo sucesso!!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh Essa é uma de minhas trilogias preferidas... a Pepper conseguiu me ganhar desde a primeira página de Não Pare até a ultima de Não fuja... como ela conseguiu esse feito? Talento... essa mulher é um crânio.... nossa senhora... como ela faz uma trilogia dessa que não deixa a desejar em nenhum momento? Todos os livros são ótimos... é eletrizante do inicio ao fim... para quem tem problemas respiratórios aconselho ficar com oxigênio por perto porque nossa!!!! Preciso falar mais dessa mulher... porque além dela escrever essa trilogia maravilhosa... ela é uma amor de pessoa... super atenciosa e carinhosa... merecedora de todo esse retorno... preciso de mais escrita da Pepper... xero!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.