Lendo...

Lendo

Olá pessoal, tudo bem?
Por aqui está tudo caminhando bem, graças a Deus!
Hoje venho contar à vocês sobre uma ideia muito legal que vi pela blogosfera: caderno de leitura ou caderno de resenhas.

Acredito que a maioria daqui tem um caderninho de anotações onde colocam suas ideias, inspirações, posts para o blog e etc. Eu gosto, antes de passar a resenha para o blogger, de fazer um rascunho e tenho um caderno para isso. O meu é uma bagunça e muitas vezes já me perdi nele (mesmo sendo pequeno).





Numa de minhas visitas ao blog Leitura Vip, vi um post onde a Aline mostrava o caderno de leituras dela e a organização dele. QUE VERGONHA DO MEU!!!!! Um buraco pra enfiar minha cara por favor!!!

Ela tem tudo separado num caderno grande, de noventa e seis folhas, e ela usa divisórias: Resenhas, Livros lidos, Book Haul, Pendências, Parcerias, Inspirações e etc...
Eu simplesmente adorei e algumas coisas vou providenciar no meu próximo caderno. Outras coisas que tem no dela não coloquei no meu, porque já uso o Skoob pra isso, mas achei interessante, por exemplo, ter uma noção dos livros comprados no mês e quanto se gastou.

Vou deixar o link do blog e o video em que ela explica tudo direitinho.
Pra quem gosta de organização, acho que a dica é válida! Senão depois fica perdida que nem eu!! Hhahahah..

Blog Leitura Vip: Caderno de Leituras


Beijinhos,
Pri.


12 Comentários

  1. Oi, Pri!
    Tudo bem? Quanto tempo!!
    Adorei essa ideia! Eu não tenho um caderno e geralmente me enrolo toda nas postagens, então, um buraco pra eu enfiar a minha cara tbm, por favor!
    Vou assistir ao Vídeo!!!
    Beijos!!
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma agenda que uso para diário de leitura, onde anoto (ou deveria) tudo que li no dia. para ter uma noção do meu ritmo de leitura. Também coloco os livros recebidos, comprados, enviados, e tem uma aba para o blog e o canal com ideias e programação de posts. Também quero fazer um mais bonitinho, mas vou deixar para mais a frente!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho um caderno mas não é bem de leituras, é um caderno de programação do blog.
    Meu controle de leitura é todo feito pelo Skoob (não sou nada sem o Skoob rs), então o caderno fica mesmo só para as coisas do blog, o que me ajuda muito, principalmente na organização e programação dos posts.
    Para resenha, eu tenho um bloco onde faço anotações importantes durante as leituras.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Acho a ideia do caderno bem legal e interessante, ótimo para quem gosta de organização, eu tinha um caderno que escrevia frases de livros, mas com o tempo, acabei deixando de lado, mesmo assim, ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri.
    Assisti esse video da Aline.
    Mas eu não tenho caderninho, esse lance de ficar escrevendo é demorado demais hahaha, todas as minhas ideias, anotações e todo tipo de controle é feio através do IPAD que está sempre em mãos.
    Morro de preguiça de ficar escrevendo resenha e depois ainda ter que digitar, então deixo tudo no bloco de notas do ipad, reviso, colo na área de preparação de post e programo a publicação, mais rápido e me economiza tempo que tenho pouco.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, beleza?
    Então, meu caderninho também é bem confuso rsrsrs eu vou escrevendo tudo nele, todas as ideias que vou tendo, as postagens pra semana, as resenhas tudo sem separação mesmo e por enquanto ainda não me perdi mas também tenho vontade de ter algo mais organizado, tipo uma agenda do blog mesmo sabe. Quem sabe um dia eu consiga rsrsrs

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri, tudo bom?
    Eu vi o vídeo da Aline e fiquei abismada com a organização dela. Eu tentei criar um caderno desse, pequeno como o seu, mas não tive disciplina. Hoje eu uso apenas para catalogar as leituras do mês, mesmo que eu também faça isso no SKOOB. Gosto de anotar o nome do livro, o autor e o mês que ele lido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu também tenho um caderno com as resenhas, ainda faço bloco de notas no celular e escrevo no word antes de colocar no blogger, eu também me perco haha
    Tendo me organizar, mas as vezes não consigo haha
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri! Eu não tenho caderno de organização, mas para resenhas tenho sim, pois eu não resenho assim que termino de ler, dou um tempo e depois releio minhas impressões antes de por no blog.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Pri,

    não faço nada disso não huahuahuahua o que me dá na telha eu coloco aqui no blog huahuahua não sou organizada a este ponto. Minha memória é boa e, normalmente, assim que acabo o livro, já vou resenhar no blog, então to com a leitura fresquinha na memória.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, tudo bem?
    Eu também vi o vídeo da Aline e babei no caderno dela, mas essa é uma tática que não funciona para mim. Nunca consegui manter uma agenda pra nada! eu odeio minha letra, e isso me fez migrar tudo para o pc desde muito nova. Então, eu o que eu tenho são planilhas de controle (amo planilhas). Assim controlo as promoções das quais o blog participa, e registro lá o livro cedido, ganhador, código e rastreio e etc. Controlo também as parcerias, e agenda de posts. Minhas resenhas faço no word mesmo, ele é meu rascunho, no qual vou e venho várias vezes antes de postar, rs. Tenho uma caderneta na bolsa que só uso para anotar ideias que não quero esquecer, mas depois passo tudo pro pc
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Prii sua linda!! Hahahahah
    Vc acredita q só agora to respondendo os comentários do post do caderno?! Então só agora vi q vc tinha postado hahaha!
    Nem precisa fica c vergnoha do seu nda n, o importante é ter nossa maneira ideal de nos organizarmos rsrsrsr!
    O ideal é isso mesmo, compartilhar ideias, adorei seu post e fico mega feliz q vc curtiu e vai acrescentar alguma de minhas ideias p seu cotidiano literário hahahaha!
    Bjoss!!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.