Lendo...

Lendo

Foto: Rodrigo Barionovo

Tempo sozinho? Quem gosta?
Eu cresci brincando sozinha. Sempre tive uma imaginação bem fértil. Gostava de brincar com minhas bonecas sozinha mas com os amiguinhos da rua eu gostava de queimada, pique-esconde, pique-pega, pique-tá, pique-qualquer coisa...

Depois que cresci fiquei com medo de fazer coisas sozinha. Sempre insegura. Morria de medo/vergonha/pânico de ir em um lugar desconhecido sozinha, ou levava uma amiga com mais senso de direção ou nem saía.

Meu pai me levava a todo canto e quando ele desencarnou, sei lá... cadê o Norte? Meu marido me ensinou a sair da bolha e me tornei um pouco mais segura na hora de tomar "a frente" na maioria das coisas. Não tenho mais quem me guie e oriente então tem que confiar e aguentar as consequências depois.

Casei e o marido trabalhava fora. Não sei como eu conseguia dar conta da casa, da comida, da roupa, do trabalho e do blog. Lia bastante! Hoje fico cansada mais facilmente e mais lenta. Devo levar o dobro de tempo pra fazer tudo. O pensamento embaralha, as pernas doem, não consigo mais pegar peso. Então o marido também começou a trabalhar em casa: acabou o tempo livre sozinha e o trabalho aumentou. Parece que a gente não para nunca.

Às vezes tenho medo de querer "um tempo" sozinha. Toda vez que pensava assim eu tinha algum problema de saúde e ia para o hospital. Não quero ficar sozinha lá. Só quero ficar na minha casinha lendo, escrevendo besteiras, quieta no sofá vendo o facebook... Sozinha, quietinha, pensando... Isso é bom às vezes. Acho que o ser humano precisa respirar sozinho... às vezes... é isso...


Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.