Lendo...

Lendo


Até aquando as pessoas vão confundir a sinceridade com falta de educação?

Uma das coisas que meu pai dizia era que só desse minha opinião quando fosse perguntada e se tivesse conhecimento sobre aquilo. Não sei se concordam mas muitas vezes nem seus amigos aceitam muito bem o que você diz, então é bem melhor medir as palavras.

Hoje me deparei com algo que ainda não tinha passado. Postei a foto de um trabalho e coloquei uma frase na legenda que não era nada parecido com "O que você achou?", "Gostaram?" ou "achou lindo? Comente!", e uma pessoa (que nunca vi na vida) comentou: "Não gostei. Na internet você encontra coisas realmente lindas". Precisei ler umas duas vezes para entender. 

As vezes as pessoas escrevem coisas e você interpreta de outra maneira, mas ali não tinha erro. Não esperava por aquele comentário, não dava para "desler" e apagar.

É natural que nem todo mundo goste do trabalho do outro mas não consigo achar natural que uma pessoa venha não sei de onde e escreva algo me desmerecendo sem ter pedido opinião. Nem consegui interpretar como crítica construtiva porque não acrescentou nada. Apenas me colocou para baixo... E isso não é legal para alguém que luta todos os dias para se manter feliz com tantas adversidades.

As negativas existem e sempre vão existir nesse mundo, só não precisamos ser rudes com quem precisa ouvi-las. Sou eterna aprendiz: aprendiz no trabalho, na escrita, na vida e procuro sempre oferecer o meu melhor. Não dá para agradar todo mundo, principalmente os "grandes críticos e entendedores" da vida e de tudo. Falando nisso, vocês já perceberam o quanto de especialista se tem ao lado? Todo mundo sabe tudo, entende de tudo.. É incrível!

Já pararam pra pensar se também já não fizeram isso? Se alguém postou algo em sua própria rede pessoal e você se meteu sem ter sido chamado? Eu já fiz e senti vergonha, depois me desculpei e apaguei. Foi impulso e falta de educação. Aprendi a lição: medir palavars para quem realmente precisa ouvir/ler, ser doce e incentivadora e não destruidora de sonhos... Uma frase pode destruir toda uma luta contra a tristeza, um novo recomeço, um novo sentido ou segmento... Muito cuidado!

Como dizem por aí: "SEJE" MENAS!


Um Comentário

  1. Eu sou uma pessoa sincera, com jeitinho. Quando eu tenho uma opinião negativa sobre algo, eu tento sempre manter ela somente pra mim. Foda vir alguém do além mundo só pra te criticar sobre algo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.