Lendo...

Lendo

Milagres que Acontecem
Almeje grandes coisas e grandes coisas vão acontecer.
Ano: 1994 / Páginas: 190
Idioma: português
Editora: Mary Kay Ash, Inc
Mary Kay Ash

Há dez anos, deparei-me com uma mudança em minha vida, senti que devia enfrentar um desafio, que ainda tinha uma missão a cumprir ... foi neste momento que brotou a semente da inspiração de fundar nossa companhia. A partir desse momento a maior recompensa que eu tenho obtido - dia após dia - é ver alguém que chega a nós como um botão de rosa e que desabrocha até se transformar numa flor maravilhosa ... Uma mulher que atinge um sucesso que nunca ousaria imaginar.



O livro Milagres que acontecem é a biografia da empresária Mary Kay Ash, dona do império cosmético rosa Mary Kay, de como ela fez pra chegar ao topo, o que enfrentou, o apoio da família, a aposentadoria, a fé e o desejo de realizar um sonho.

Mary kay cresceu tendo que cuidar do pai doente enquanto sua mãe trabalhava. Desde pequena conheceu o trabalho doméstico e viu sua mãe não ter tempo de vê-la crescer, pois precisava sustentar a casa.

Se casou jovem e virou dona de casa, depois viu-se sozinha com seus filhos e começou a trabalhar com vendas diretas (lembra do filme Edward Mãos de Tesoura? No filme a senhora que o encontra trabalha com venda direta de cosmético. Eu li o livro inteiro tendo ela como minha Mary Kay). Sua mãe, mesmo distante, sempre a incentivou em tudo e foi isso que a fez sonhar e chegar cada vez mais alto.



Depois de muitos anos com vendas diretas, ela se aposentou e resolveu abrir sua própria empresa. Com pouco dinheiro (bem pouco pra quem pensa em iniciar um negócio) e fé, ela acreditou no potencial de seus produtos e  foi à luta.

Mary Kay Ash perdeu o marido no meio disso tudo e, mesmo na dor, ensinou a honrar seus compromissos. Há lições valiosas no livro, tanto pra quem é consultora de beleza da marca quanto para quem tem qualquer outro. Ela ensina que tudo começa no seu sonho e que se você não correr atrás dele, ninguém vai levantar pra fazer. O sonho é seu e quem deseja ele é você!



"Nada acontece até que se venda algo" e realmente é isso e para a venda acontecer você precisa demonstrar e quem experimenta seus produtos acaba se encantando. Você é sua vitrine, se ninguém conhece ou experimenta, ninguém compra. Também não é assim com outras coisas? Você só compra uma roupa se ela vestir bem e pra isso você precisa experimentar...

A sede da empresa Mary Kay fica em Dallas e cresce a cada dia. O número de consultoras e clientes aumenta sempre. É uma marca com custo benefício maravilhoso = preço bom (comparado com outras marcas internacionais) + boa durabilidade.



Gostei muito das lições dadas por ela. Recomendo pra quem gosta de biografias, pra quem quer sem empreendedora, pra consultoras e pra quem tá apenas curioso em conhecer um pouco da história dessa mulher que recebeu fortes críticas por trabalhar e buscar seu sonho, seu império rosa.





Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.