Lendo...

Lendo

Olá queridos, tudo bem? Vocês podem estranhar minha resenha por enquanto. É que eu não sou a Pri, sou o Victor e finalmente vim trazer uma resenha para vocês. Espero que gostem e, por favor, comentem dizendo o que acharam.

Titulo: A Batalha do Apocalipse
Autor:  Eduardo Spohr
Editora: Verus
ISBN:  978-85-7686-076-1
Ano: 2010
Páginas:  586

Sinopse
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


Resenha:

Essa provavelmente é aquele tipo de resenha complicada de se fazer. E não é pelo fato de ter amado ou não o livro e sim pela riqueza de detalhes que o mesmo possui. Em A Batalha do Apocalipse temos dois personagens principais: Ablon e Shamira. 

Ablon um dia já fora um anjo guerreiro muito respeitado, mas, inconformado com a tirania do Arcanjo Miguel, criou uma "revolta" com mais 17 anjos e o Arcanjo Lúcifer. Como Lúcifer traiu a confiança dos anjos e os deletou para Miguel eles foram expulsos para a Terra. Já Shamira é uma feiticeira extremamente poderosa que conheceu Ablon a milhares de anos e tornou-se melhor amiga dele.

O livro é narrado em terceira pessoa no tempo presente, onde está acontecendo o Armagedon, ou Fim do Mundo. Durante a leitura voltamos duas vezes no tempo e temos a narração em primeira pessoa. Na primeira volta no tempo a história é narrada por Shamira e ela conta como conheceu Ablon no tempo da destruição da Babilônia e na segunda volta no tempo temos a narrativa guiada por Ablon e conseguimos entender um pouco como o seu envolvimento com o Armagedon já estava premeditado, nessa parte voltamos para o nascimento de Jesus Cristo.

Não posso negar que a melhor parte era quando a história acontecia no tempo presente, em pleno Armagedon. Você fica ali, envolvido na Guerra e de repente se ver voltando mais de dois mil anos no tempo (por vezes quase joguei o livro na parede --'), mas acaba sendo necessário para compreensão da história. Principalmente para entendermos o Anjo Negro. Quando Ablon conheceu Shamira um misterioso Anjo de asas negras havia matado um dos renegados e Ablon jurou vingança. Justamente no apocalipse o Anjo Negro volta e torna a vida de Ablon um inferno.

Quem é o Anjo Negro? Qual a participação dos Arcanjos nessa história? Cadê o poderoso Deus para protegê-los? Aí só lendo para descobrir.

Apesar de ter adorado o livro, a narrativa se mostrou muito densa e por vezes cansativas. Sendo assim minha classificação são 4 corujitas :)



Super Abraço, Victor Rosa 


5 Comentários

  1. Tô tentando terminar a leitura deste livro desde o ano passado, mas infelizmente não consegui, então abandonei ele por um tempo. Vou voltar a leitura em breve, e irei voltar ao começo novamente pra ver se a história consegue me ganhar, rs.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Larguei o livro na segunda parte.
    A primeira parte pareceu muito interessante, mas confesso achei assim pelo menos até a parte que li: Temos uma boa história, contado de uma forma muito ruim.
    Por vezes senti que ele travava a leitura, principalmente na ação, para explicar alguma coisa que nem seria tão relevante assim naquele momento.
    Imaginei que a trama ia fluir mais, quando cheguei a segunda parte e voltamos novamente no tempo, desistir.
    Mas, quero voltar ao livro para saber o final em si, conhecer a tal batalha do Apocalipse.

    Vlw!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi VitÚ, tudo bem?

    Esse livro não faz muito a minha praia, mas sempre leio resenhas bem positivas sobre ele. Não sei se eu gosto ou não gosto de livros em terceira pessoa. Eles são mais imparciais, é verdade, mas as vezes isso torna a historia um pouco distante do leitor. Que bom que vc gostou da leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quatro corujinhas pra quem quase jogou o livro na parede, tá ótimo!
    Só de lembrar o que eu enfrentei para conseguir o autógrafo do Spohr... Foi o Armagedon!!
    Hahahaha..

    Ainda não li o livro, mas adorei sua resenha Vitolino! Seja bem vindo a este humilde recanto!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Victor amei sua resenha e achei mega importante saber como é a narrativa da história. Eu tenho esse livro a tempos, mas já o separei para ler sem falta esse ano. Bom demais saber sua opinião!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.