Lendo...

Lendo


Olá meus corujitos, que saudade!!
É Ano novo e seguimos com nossa programação normal. A primeira resenha do ano é de parceria com a queridíssima Janethe Fontes. Vamos conhecer Vítimas do Silêncio?

Título: Vítimas do Silêncio
Autor (a): Janethe Fontes
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788599187746
Ano: 2008

Páginas: 187.
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.”
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.

Margarida, ou Guida para os mais íntimos, é uma jovem que sofreu abuso pelo seu padrasto e foge de casa em busca de aliviar o sofrimento. Ela deixa pra trás a mãe e a irmã.

Guida chega na casa dos tios, em Gramado, e lá fica por um ano. Lá ela se envolve com o primo Marcus, que na época era noivo, e a família não aceita. 

Na mesma época, sua mãe havia se separado do padrasto e voltou pra Gramado com a outra filha e juntas novamente, recomeçam.

Não demora muito para Carlos, o padrasto nojento, voltar a rondar a casa e sua mãe anuncia que iam voltar a morar juntos. Guida sofre e na mesma noite Carlos a visita e a ameaça: se contasse a alguém ele a mataria.

Mais uma vez Guida sai de casa, sofrendo por deixar a mãe a irmã novamente, e chega a São Paulo. Lá ela vende a joia herdada da avó e consegue um emprego de babá. 

Okay, falar babá não é o certo, na verdade ela passa a ser "cuidadora" de um rapaz, de idade próxima a dela que sofreu um acidente e ficou paraplégico.

Willian era um jovem atlético e aventureiro, que num acidente ao pular de pára-quedas, viu sua vida acabar. Ele é deprimido e se encanta com Guida a primeira vista.

Juntos eles se apoiam e vencem seus dilemas e medos. Willian e sua família apoiam Guida durante toda a vida, inclusive quando ela descobre estar grávida. 

Vocês devem estar pensando: "Ahhh, que lindo... E assim viveram felizes para sempre..."
Não, não, não... Não ainda!
Guida consegue realizar um de seus muitos sonhos mas perde muitas coisas valiosas.
No meio do caminho ela perde a mãe para o câncer, (e já comecei a chorar), e sofre pela irmã não querer voltar pra São Paulo com ela. Suze decide ficar com o pai.
Guida se culpa e pensa que a irmã pode estar sofrendo o mesmo que ela sofreu, mas não tinha como contá-la, apenas pensava em como ia fazer para trazê-la pra perto.

Willian voltava a fisioterapia e sua melhora era visível. Ele sempre estava por perto quando Guida precisava e ela o ajudou muito neste processo. Willian era apaixonado por ela desde que a viu, mas ela escondia algo dele e ele sabia que era algo muito serio.

Guida tem mais duas grandes decepções, sofre mas não deixa de ser a mulher incrível e guerreira que era. Ela reencontra Marcus, pai de seu filho, e busca por justiça em relação ao seu padrasto.

O livro é cheio de emoção, o tema é tenso mas não é uma leitura pesada. Não consegui desgrudar até saber o desfecho, li em um dia.
É incrível as voltas que a vida dá e saber que existem pessoas boas, capazes de ajudar ao próximo. Guida esteve sozinha num momento muito difícil de sua vida, que foi a gravidez, num local estranho e a família de Willian a ajudou em tudo. 
Ela trilhou caminhos tortuosos e com sabedoria e ajuda, conseguiu ir em busca dos seus sonhos.

Quanto ao estupro, será que ela conseguiu colocar o padrasto na cadeia? Será que ele fez o mesmo com Suze, sua irmã? SErá que ela fica com Marcus ou Willian? Willian consegue voltar a andar?
Ai gente... Estou apaixonada pela história! Foi o último livro que li em 2014 e fechei com chave de ouro!
Livro mais do que recomendado! Maior classificação de todas!


Obrigada Janethe pela oportunidade de ter conhecido seu livro!
Beijos
Priscila Domingues


10 Comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas me surpreendi com a resenha. Se eu fosse julgar pela capa, não iria lê-lo, por isso que gosto de ler resenhas, para ver o conteúdo que tem atrás da capa.
    Gosto muito de histórias com mistério, e situações que acontecem de verdade, temas que estão presentes ao nosso redor, mesmo quando não percebemos ou não sabemos.
    Adorei a resenha e a temática do livro, vi que ele está bem classificado no skoob, e fique com muita curiosidade e vontade de lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Janethe é realmente uma boa representante nacional. Já ouvi falar do livro, mas é a primeira resenha que vejo. O enredo é bem forte, Guida é muito sofrida, com todos esses abusos. Ela conhecer Willian, com certeza vai ajudar em algo, passou algo bom. Claro que não tem essa de pombos felizes, eles tem seus problemas íntimos, e ainda mais Guida perdendo a mãe :\ O livro é bem intenso mesmo, deve passar muitas emoções diferentes, ainda mais por ter lido em um dia, apesar de não ser muitas páginas.
    Abraços Priscila,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo <3
    Apesar do livro ser meio antigo e com poucas páginas, eu não o conhecia :\ mas assim, amo histórias chocantes (apesar de que essa acontece muito nos dias atuais), porém adoro reviravoltas sabe? Quando você acha que acabou, você ainda está no início de tudo! Quero ler :3 haha' bjokas

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    O livro parece ser muito bom mesmo, mas não é o estilo que gosto.
    Já tentei ler livro que tem uma lição de vida por trás, onde mostra superação e está mais proxima possivel na vida real, mas não deu, o meu estilo é fantasia, poder sair da realidade.
    Quem sabe um dia acabe lendo ele não sei ;)

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser bom, mas ainda não me senti fisgada pelo seu enredo, porém quem sabe mais para frente eu pense em dar uma chance a ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser bom, mas ainda não me senti fisgada pelo seu enredo, porém quem sabe mais para frente eu pense em dar uma chance a ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!
    Nossa, eu não sabia do peso emocional desse livro. Sabia que se tratava de uma história forte, mas caramba é muito mais que isso. Achei muito bom e realmente quero ler. E olha que esse ano eu to fugindo de obrigações literárias ahahahaha
    Adorei a resenha!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pri!
    Eu adorei a história! Realmente é um livro que vale a pena ser lido! Guida é uma personagem incrível, forte e que deve servir de exemplo para todo mundo!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já ouvi falar muito desse livro e tenho bastante vontade de lê-lo! A história parece ser muito densa, mas envolvente, e acho que iria me cativar muito com a Margarida, que tanto sofreu, mas que sempre seguiu em frente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei esse livro!
    Acho que é uma leitura bem intensa, então não leria no momento.
    (Estou querendo só leituras leves, divertidas, etc) kkkkk
    Mas tenho interesse em ler sim.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.